Amanda Costa

Astrologia Poética

Drops Astrais

Caio Fernando Abreu:
12/09/2020

12/9 é dia do aniversário do querido amigo #CaioF. Seriam 72 anos na sua rota pela Terra e que ora se infinita pelas estrelas, fonte e foz de tudo que é vivo. Frequento seus escritos, assídua, um jeito de respirar com sua alma. A saudade é uma companhia.

O MAPA ASTRAL DE CAIO FERNANDO ABREU
Caio nasceu em 12 de setembro de 1948, em Santiago do Boqueirão, no Rio Grande do Sul, e fez sua passagem em 25 de fevereiro de 1996, em Porto Alegre.
Com o Sol em Virgem e o Ascendente em Libra, nasceu e partiu em um domingo, dia regido pelo Sol, arquétipo da jornada da vida.
Até no momento de sua passagem cuidou dos detalhes e da simetria, características destes signos que se sucedem no círculo astrológico e cujos traços, fundidos, estiveram sempre presentes na vida e na obra. Escritor de estilo refinado, Caio era um mago das palavras, as quais tecia com minucioso e dedicado trabalho virginiano, articulando com perfeição forma e conteúdo. Tudo com muita arte e beleza, como sói ao Ascendente Libra e seu regente Vênus no signo de Leão, astro proeminente no momento de seu nascimento. Libra, signo da busca de equilíbrio, prioriza a relação com o outro, tema recorrente em seus textos e vivido intensamente através dos relacionamentos com seus amores e amigos.
Eterno viajante, com vida social e cultural movimentada, o estranho-estrangeiro preservava seus momentos de reserva e isolamento, necessidade da sua Lua em Capricórnio na casa 4, inconsciente pessoal, e da exigência de mergulho interior de seu Sol na casa 12, relacionada ao inconsciente coletivo, matéria-prima de sua criação literária.
Como o antigo símbolo da ouroboros, a serpente que morde a própria cauda, este sábio elegante operou suas alquimias de domingo a domingo, escrevendo uma trajetória de encantamento e paixão, história infinda que se recicla e se recria a cada página de seus livros, herança de estrelas que ele deixou para nós.