Amanda Costa

Astrologia Poética

Céu da Semana



O mensageiro #Mercúrio transita em #Escorpião de 3/10 a 9/12. Neste signo de elemento #Água, investiga meandros e percorre veredas. Respeitoso, ouve os ensinamentos do sutil e traduz à consciência o que ainda não tem nome, transcodificando o mistério e emprestando linguagem a suas formas mutantes. Aprofunda a conversa, sejam as palavras ditas ou não. Estreita silêncios e adentra veios e vias, colhe as gemas mais raras no interior das cavernas, lapida o escuro e liberta o brilho, extrai o verso exato e a prosa precisa. Verbo que transmuta, alquimia misteriosa é ligar o invisível e o invisível, magia da co(s)municação.

#Vênus transita em #Virgem de 2 a 27/10 e, com seus zelos e retoques, tece filigranas afetivas, cuidados essenciais para manter o templo, o corpo, a saúde, a casa, o trabalho e todos os nossos ofícios, tudo funcionando lindamente. Revela a beleza fractal, grão de areia que espelha o planeta, sabedorias da natureza no movimento incessante do ciclo evolutivo.
Forças de elemento #Terra em interação atuam no sentido do aperfeiçoamento, ressaltam as noções de aprimoramento de si e de refinamento dos quereres, afetos e valores, buscando a expressão dessas energias no plano concreto. Lembra que o amor pode estar nos pequenos gestos, na atenção com os nossos queridos, na ajuda desinteressada para quem precisa de apoio, no cuidado com a natureza...

Na pauta do zodíaco, o ciclo solar cumpre a etapa de #Libra e realiza seu ofício de equilibrar, rito de passagem na respiração dos encontros. A nova estação viceja, dadivosa e rainha.
O #Sol ingressou no reino de #Libra no dia 22/9 às 10h30min, em sincronia com o Equinócio de Primavera e o início desta estação no hemisfério sul.
Dias e noites com a mesma extensão, embalos do elemento #Ar e o equilíbrio sutil no signo da #Balança: metade exata do ciclo zodiacal, o ponto onde o eu encontra o outro. Balanço de opostos na circularidade do tempo, do espaço de relação, das parcerias, dos encontros, de novas perguntas para antigas respostas.
Pesar as colheitas na Balança e generosamente entregar ao mundo. Compartilhar os grãos e os frutos, reunir o povo na praça da cidade-mandala e celebrar. Alegria que se multiplica ao dividir. Cara-metade é o outro lá fora e aqui dentro. Outro que nos é caro, querido e necessário, ainda que às vezes não saibamos. Saborear juntos a maçã, rir & dançar a vida breve.

O guerreiro #Marte transita em #Áries de 27/6 a 6/1/2021 e, com sua espada de #Fogo, desvela as sombras, abre clareiras e inaugura horizontes. Em sua jornada de dois anos ao redor do Sol, chega outra vez ao signo de sua regência e recarrega forças para gerar novos caminhos e fecundar outros mundos. Muita energia à nossa disposição: ânimo, vitalidade, impulso, dinamismo e coragem. Que sejam sábias as nossas escolhas, decisões e ações.

*****Acompanhe diariamente o movimento dos astros na coluna "Astros em Trânsito" *****

*****Para o contexto mundial do momento que vivemos, leia a coluna Drops Astrais*****