Amanda Costa

Astrologia Poética

Céu da Semana




O Astro Rei abre janelas transparentes para as ventanias aquarianas. Eletricidade em elemento #Ar, tempestades de viração, o #Sol transita em #Aquário de 19/1 a 18/2.
Traz os ventos de mudança, sacudindo ramos e espalhando sementes, levantando a poeira e revoluteando nossos cabelos e pensamentos. Ar que convida a respirar o presente, transformar o passado e criar futuros.
Em sintonia com Urano, seu planeta regente, impulso de libertação dos limites da matéria e do concreto, além das aparências.
No signo do Aguador, a arte e o ofício de compartilhar energias com os humanos e toda a natureza. Ideias, planos, conhecimento e inventividade em mútua interação propõem mundos novos, mais livres, menos desiguais. Ilumina os valores coletivos e mobiliza grupos para ações que ultrapassam a individualidade.
A força do momento está nas atividades e nas experiências compartilhadas com pessoas para a realização de propósitos elevados e para abrir espaços para o novo.
Entre nós, o mesmo ar, as mesmas ondas, o mesmo voo.

Força arquetípica da beleza, do amor, das uniões e dos relacionamentos, #Vênus transita em #Capricórnio de 8/1 a 1/2. Neste signo de elemento #Terra, alquimiza os afetos em matéria sólida, unindo tempos & espaços simultâneos e paralelos.
Construção da trilha por alturas e profundidades, além da pele, à flor do osso. Colher a pérola no alto da montanha que já foi mar, nossa jornada em sucessivos amanheceres e anoiteceres.
Cumplicidade do sim, a proximidade do coração é sem fim.

Mago dos ventos, #Mercúrio rodopia as páginas do livro do cosmos e transita em #Aquário, o Aguador, de 8/1 a 15/3. Animado, com seus lampejos elétricos, o mensageiro dos deuses e companheiro dos homens revira a ânfora-vertente aquariana e realiza o trabalho generoso de irradiar ideias, espalhar sementes de criações e de possibilitar inusitados encontros entre diferentes visões.
Neste signo de elemento #Ar, o comunicador e intermediário entre mundos & pensamentos propõe novos diálogos e gira a chave do compartilhar, multiplicando forças e inventos e renovando o fôlego para projetos coletivos. Empunhando a tocha de Prometeu, promove acessos livres e irrestritos ao mundo das ideias e espalha os alentos iluminados do conhecimento. Telepatias possíveis: é só manter a tampa aberta.

O guerreiro #Marte transita em #Touro de 6/1 a 4/3 e dirige impulsos para o plano objetivo, dedicando-se à materialização de seus intentos. Neste signo de elemento #Terra, o ímpeto marciano é convertido em realização no plano visível.
Potência, vontade e querer resultam em ato, acontecimento e fato. Atenção não dividida é chave para ações efetivas e influentes. Energia que fixa, acumula e estabiliza. Dinamismo que, ao concretizar, expressa forma e ancora beleza.


*****Acompanhe diariamente o movimento dos astros na coluna "Astros em Trânsito" *****

*****Para o contexto mundial do momento que vivemos, leia a coluna Drops Astrais*****