Amanda Costa

Astrologia Poética

Céu da Semana



Na constante mu-dança, migração do reino lunar para o reino solar. Após o ciclo canceriano do ano, o #Sol transita no arco zodiacal de #Leão de 22/7 a 22/8. Com força plena, no signo que é seu domicílio, mostra que é bom anfitrião e abre portas, dando passagem aos potenciais criativos e convidando para a festa de viver. Evoca nosso fogo interior, pulso da Terra, tom do tambor do coração e força quintessencial que emana do centro, sede de todas as criações.
Em brilho magnífico se mostra, para nunca esquecermos de sermos sempre crianças-criantes & brincantes... Sem ansiedade de futuro, receptivos e abertos, presença no presente que é instante. A pleno, a pino, vida em potência, luzeiro que dissolve o escuro, matriz e motriz de todos os inventos, fogo que constela os fogos do #Fogo. Sol, vital e brilhante, estrela que ilumina nossa realeza, coração, tambor de todos os ritmos.
No quinto signo, a quinta grandeza que anima a pulsação e move energias criativas que tomam forma de beleza em amor e em arte. Trajetória de alegria e encantamento na vida breve, é para todos nós. Estelar: ser o que se é.

O guerreiro #Marte transita em #Áries de 27/6 a 6/1/2021 e, com sua espada de #Fogo, desvela as sombras, abre clareiras e inaugura horizontes. Em sua jornada de dois anos ao redor do Sol, chega outra vez ao signo de sua regência e recarrega forças para gerar novos caminhos e fecundar outros mundos. Muita energia à nossa disposição: ânimo, vitalidade, impulso, dinamismo e coragem. Que sejam sábias as nossas escolhas, decisões e ações.

#Mercúrio, já satisfeito de ventos & voos de Gêmeos, tecerá outras dialéticas no signo de #Câncer, rimando as palavras com os versos da alma. Neste signo de elemento #Água onde transita de 28/5 a 5/8, tudo é pretexto para revelar outros nomes das coisas. Com o pensamento afeito aos assuntos lunares e o dom de fluir, multiplica vias de reflexão, movimenta espelhos e percorre veredas, fontes murmurantes. Acessa recônditos, revira baús, descobre tesouros perdidos e recria pérolas esquecidas. Nos entretextos da linha d'água, Hermes-Mercúrio, o mensageiro dos três mundos, anima a ponte com a inteligência sensível, percepções outras além dos sentidos, líquidos insights. Pelas ondas em que o barqueiro entoa suas loas, se saberá talvez mais sábio, experimentando o sabor das origens, memórias celulares. Re-flexão, flexionar nova-mente. Reflexão, gota d'água contemplando a si e seu entorno, êxtase da luz.

#Vênus se move leve por #Gêmeos de 3/4 a 7/8, trazendo novos ventos para nossas conversas, poemas & amores. Propõe interações, intercâmbios e comunicação em vários níveis, movimentos animados pelo elemento #Ar, ballet da respiração. Chama para brincar, brindar o afeto das afinidades, a alquímica atração dos semelhantes e princípio de toda simpatia, rima e afinação, manha da magia. Ela, que não perde a festa, faz sua dança com desenvoltura, promovendo aproximações, diálogos e abracadabras. Palavras mágicas como mote, mantra e pedra de toque, canção em verso e prosa. No carinho embalando para devanear, contar histórias, ouvir estrelasssss...

*****Acompanhe diariamente o movimento dos astros na coluna "Astros em Trânsito" *****

*****Para o contexto mundial do momento que vivemos, leia a coluna Drops Astrais*****