Amanda Costa

Astrologia Poética

Céu da Semana



MARTE transita em Libra de 14/9 a 30/10, empenhos na busca do equilíbrio e da medida justa.

Neste signo de respirAr, elemento das ideias e dos relacionamentos, atua como guerreiro diplomático e estratégico. Sua arena é a mesa de negociação. Segue a via da lucidez e da justiça e empunha a bandeira do diálogo para resolução de conflitos, impasses, instabilidades. Heroicamente alinha parcerias, embala conversas, concilia e pondera, propõe a cooperação transformando em impulso a força dos embates.

O caminho do meio pode ser a rota mais curta entre duas cabeças.


Surpresa do afeto é o nascimento de VÊNUS, ora nas águas profundas de Escorpião, onde transita de 10/9 a 7/10.

Neste signo de elemento Água, potência para criar formas concretas e abstratas, indistintas e mútuas interligações e transformações.
Propõe a experiência de transmutação nos trabalhos de amor, encarar os valores essenciais, afinar intimidades, aprofundar os afetos e se re-conhecer outro e no outro.

Tempera a flama da paixão que ilumina além, luz aos cegos de seus sentimentos. Tirando véus, intensifica os encontros, apimenta as interações, convida a acessar labirintos internos e colher o elixir no ventre dos cristais.

O que não há como nomear, amor é mistério que une entes & eventos.


#MERCÚRIO, o comunicador transcomunicante, transita em #Libra de 30/8 a 5/11 e narra histórias de relações e divinas simetrias, escrevendo as órbitas de nossas escolhas na curvatura da Terra.

Realiza pontes entre pares e diferentes cabeças. Mundos díspares e dissonantes se harmonizam, encantados, sob seu diapasão.

Verbos do unir, ligar, juntar, associar, ordenar, ponderar e meditar. Balanço e onda, chamado à contemplação no fundo do espelho... E encontrar o outro. Primeiro pelo olhar, depois pelo que apenas pode ser sentido. O outro, lá fora e dentro de si.

Em cadências de várias escalas propõe belezas, encontros, prosas & poesias. Neste signo de elemento Ar, o deus da palavra promove diálogos e estimula as expressões artísticas e culturais, as atividades em parceria e voltadas para o coletivo.

Fazer junto, além de mais divertido, é enriquecedor e profundamente transformador. Vamos?

O #SOL transita em #Virgem até 22/9. Forças da Terra, a sabedoria da natureza e sua fina artesania, costura do divino no visível. Beleza em cada detalhe a iluminar o todo, experiência fractal. Artes e ofícios do girar, o laboratório do trabalho, rituais no templo do corpo.

Do denso ao sutil, reunir o disperso, alquimiar o ser, abrir-se para auroras. Com todo esmero e cuidado, preparar-se para a festa de cada dia, trabalhar e produzir, aperfeiçoar e aperfeiçoar-se, espiral em ascensão. Na infinda lida dos cotidianos serviços, dedicado empenho fazer melhor, tornar-se melhor e ultrapassar-se. Lapidar, buscar a essência, sintonizar com a consciência.

Neste signo de elemento #Terra, o Sol ilumina as forças de materialização, praticidade, análise, seleção, organização e operacionalização. Em pauta, desenvolver a melhor expressão de nossas habilidades. Propõe ordem na casa, no templo-corpo, nos pensamentos e ações, em movimentos precisos e coordenados para realizar planos com eficiência.

Ideias borbulham no cadinho do alquimista, pipocam na tela do pensar: a força da criação pede expressão no plano concreto.

Jornada de mutação, sabedoria das sementes é multiplicar-se em trigais, moinhos, mãos, farinha, pão.


*Conhece seu mapa astral e das pessoas próximas? Verifique em que área do mapa os astros transitam e observe as interações.

****Acompanhe diariamente o movimento dos astros na coluna "Astros em Trânsito" e "Fases da Lua" *****

*****Para o contexto mundial do momento que vivemos, leia artigos na coluna Drops Astrais*****