Amanda Costa

Astrologia Poética

Céu da Semana



- O SOL transita pelo arco zodiacal de #Escorpião de 23/10 (1h50min) a 21/11 (23h33min) e move seu foco para o mundo dos sentimentos. Nesta etapa da jornada, o caminhante mergulha nos recessos de sua psique, acessa seus poderes e talentos e encara os desafios de se alquimiar e renascer de si mesmo, em escala e qualidade mais elevada.

Signo de elemento #Água, águas ardentes do quente e do frio, fluxo de entranhas, veios da Terra em caminhos subterrâneos e submersos, intraquáticas e revolventes veredas & travessias.

Iluminação do profundo, portal de acesso ao cosmos de dentro: oportunidades de revelação. Luzes navegantes fluem pelas profundidades da psique e despertam potenciais de autotransformação e regeneração.

Aventura do mergulho. Momento de casamento interior, de encontro adentro o outro, em si mesmo e lá fora, transmutação, intensa alquimia de infinitar-se.

- O fogo alto de Sagitário recebe #VÊNUS, arqueira que dança na ponta dos pés. Ela mesma arco & seta, corpo que ascende ao sem fronteiras do divino. Eleva o amor ao centro da galáxia, flecha serpenteando na espiral DNA, corrente de todos nós, iguais.

Neste signo de elemento Fogo, onde transita de 7/10 a 5/11, propõe dimensões mais elevadas do amor, comungando beleza, ideias e ideais.

Lança suas setas ígneas ao infinito, ilumina os valores além dos limites da materialidade e atrai nosso olhar para o centro móvel do universo em nós, interligados.

O que realmente tem significado?

No Fogo que nunca morre, a visão. O olhar mais longo vê o que está perto.

- MARTE transita em Libra de 14/9 a 30/10, empenhos na busca do equilíbrio e da medida justa.

Neste signo de respirAr, elemento das ideias e dos relacionamentos, atua como guerreiro diplomático e estratégico. Sua arena é a mesa de negociação. Segue a via da lucidez e da justiça e empunha a bandeira do diálogo para resolução de conflitos, impasses, instabilidades. Heroicamente alinha parcerias, embala conversas, concilia e pondera, propõe a cooperação transformando em impulso a força dos embates.

O caminho do meio pode ser a rota mais curta entre duas cabeças.


- MERCÚRIO, o comunicador transcomunicante, transita em #Libra de 30/8 a 5/11 e narra histórias de relações e divinas simetrias, escrevendo as órbitas de nossas escolhas na curvatura da Terra.

Realiza pontes entre pares e diferentes cabeças. Mundos díspares e dissonantes se harmonizam, encantados, sob seu diapasão.

Verbos do unir, ligar, juntar, associar, ordenar, ponderar e meditar. Balanço e onda, chamado à contemplação no fundo do espelho... E encontrar o outro. Primeiro pelo olhar, depois pelo que apenas pode ser sentido. O outro, lá fora e dentro de si.

Em cadências de várias escalas propõe belezas, encontros, prosas & poesias. Neste signo de elemento Ar, o deus da palavra promove diálogos e estimula as expressões artísticas e culturais, as atividades em parceria e voltadas para o coletivo.

Fazer junto, além de mais divertido, é enriquecedor e profundamente transformador. Vamos?



*Conhece seu mapa astral e das pessoas próximas? Verifique em que área do mapa os astros transitam e observe as interações, sinta.

****Acompanhe diariamente o movimento dos astros na coluna "Astros em Trânsito" e "Fases da Lua" *****

*****Para o contexto mundial do momento que vivemos, leia artigos na coluna Drops Astrais*****