Amanda Costa

Astrologia Poética

Céu da Semana



O guerreiro MARTE transita em ÁRIES de 24/5 a 5/7 e, com sua espada de Fogo, desvela as sombras, abre clareiras e inaugura horizontes.

Em sua jornada de dois anos ao redor do Sol, chega outra vez ao signo de sua morada e recarrega forças para gerar novos caminhos e para fecundar outros mundos.

Muita energia à nossa disposição: ânimo, vigor, impulso, dinamismo e coragem.

Tendemos a ficar mais animados e entusiasmados para iniciar atividades, inclusive aquelas que envolvem muito esforço, obstáculos ou desafios. Estes, aliás, podem servir como motivação. É importante ter prudência, atenção, ética, pensar antes de agir e tal, pois estaremos mais sujeitos à impaciência, à precipitação, à impulsividade e à agressividade.

Ao usar a espada, juntemos a balança. Que sejam sábias as nossas escolhas, decisões e ações.

MERCÚRIO, viajante e escriba, retorna a Touro, por Retrogradação, de 22/5 a 13/6.

O mensageiro dos deuses e companheiro da humanidade lê rastros e entrelinhas, desenha mapas, define caminhos e aquece as conversas, dando corpo às mensagens que o fogo de Áries arriscou.

Forças do elemento Terra, vida que vem do chão, lavoura, trabalho que toma forma na lavra da palavra. Tradutor da voz, do silêncio e da pauta nas respirações alteradas, é vibração que sintoniza escuta, leitura e profecia.

Super disposto a colocar ideias em prática, traz suas múltiplas habilidades de comunicação e expressão para o plano concreto e visível.

Verbo à obra!

_ O SOL transita no arco de GÊMEOS de 20/5 (22h22) a 21/6 (6h13) e traz os ventos de novas ideias.

No círculo zodiacal, Gêmeos representa a fase evolutiva de reconhecimento, de aprendizado, de interação com o ambiente e as pessoas através do pensamento, da palavra, da comunicação e do movimento.

Representação explícita da dualidade que há em todos nós, o simbolismo dos gêmeos sempre figurou em todas as culturas e mitologias, em todas as épocas.

Signo de elemento Ar, irmandade a plenos pulmões, Ar que nos une e nos faz iguais. Vento que abre as portas do templo, ilumina os dois hemisférios cerebrais e promove acessos a outras trilhas e conversas.

Inalar, exalar, respiração da vida. Tudo se move, ilimitadas possibilidades se dão a conhecer.

Irmão, o outro em si, o igual mesmo diferente, o mesmo sendo outro e o avesso do avesso. Trocar o Ar, respirar, vento que varre areias, nuvens e folhas. Vento que percorre nossas vias e veios. Vai-se a ilusão do limite e da individualidade: jogo de espelhos na galeria de infinitos filmes, fotogramas em acelerada pulsação. Não estamos sozinhos no palco.

Trocar o Ar, respirar, vento que faz vibrar as cordas das palavras e aciona os pensamentos, girar das esferas. Vento que bate portas, abre janelas, sacode letargias. Ar que anima as comunicações, conexões e interações, propõe troca de ideias e de conhecimento, telepatias & teletransportes.

Sol do movimento, viajante da eternidade, dos mundos visíveis e invisíveis...


_VÊNUS transita em Áries de 2 a 28/5.

Com potência de guerreira, empunha a chispa dos novos inícios, abre caminhos em selvas fechadas, vivifica os brotos.

Neste signo de elemento Fogo, a deusa do amor contribui com temperos mais picantes, levantando as chamas da vontade e aquecendo o caldo dos afetos.

Arquétipo de união, anima as interações entre as pessoas, a vida social, os relacionamentos e os romances.

Harmonizar as forças de dentro e de fora é chave da alquimia, alimento de cada dia.


*Conhece seu mapa astral e das pessoas próximas? Verifique em que área do mapa os astros transitam e observe as interações, sinta.

****Acompanhe diariamente o movimento dos astros na coluna "Astros em Trânsito" e "Fases da Lua" *****

*****Para o contexto mundial do momento que vivemos, leia artigos na coluna Drops Astrais*****