Amanda Costa

Astrologia Poética

Céu da Semana



#Marte transita em #Gêmeos de 4/3 a 23/4. Neste signo de elemento #Ar traz novo fôlego e intensifica os movimentos, propõe diálogos e coreografias animadas, acelera pulsações e itinerários, multiplica ideias, agiliza novos planos.
Brande a espada do pensamento que une Terra e céu, lâmina especular de escrever com vento, traduzindo em ação e linguagem a linha invisível que nos conecta pelo respirar.
Em dois ou mais lugares ao mesmo tempo, ser quem se é, ser o outro e todos em um, irmanados.

#Vênus transita em #Peixes de 25/2 a 21/3 e traz o elemento #Água com seu dom de fluir, imprescindível magia do sentimento, o valor da união e da conexão íntima. No toque da emoção, o acesso ao sutil, a beleza e o encantamento, o amor em incontáveis escalas.
Fluente e translúcida, reflete seu brilho de concha, eco da fonte original. Cornucópia de águas férteis, variedade que prolificamente multiplica a vida e dissolve fronteiras, inaugura outros mundos.
Cordão de ouro que nos une, aglomerados qual cardume, divino afeto é compaixão. Refinar a sintonia com as águas da emoção e fazer a liga, você quer?


Na etapa final do ano zodiacal, o #Sol transita no signo de #Peixes. Em sintonia com #Netuno, planeta regente deste signo, o Astro Rei convida para navegares e mergulhos no caldo das emoções, sonhos, imaginações, inconscientes, inefáveis & outros "ins".
Em Peixes, a natureza humana pessoal e individual une-se à natureza universal. Há integração/dissolução de todas as formas em uma unidade, sem limites, fundindo-se no todo. Com-paixão, oceano infinito compartilhado, arte e ciência de enriquecer nossa finitude, travessia. Tudonadando vamos, encontro com a fonte em si, em nós e além.
Poderes do elemento #Água, origem da vida. Matriz das essências e prima materia dos eventos. Imersão na totalidade, prenhe de possibilidades. Incubação potencial e gestação do novo ciclo que se abrirá com o ingresso do Sol em Áries, em 20 de março, e dará luz ao Ano-Novo Solar e Astrológico.
Peles expostas, ouroboricamente retornamos ao início da história, encontro de todas as histórias, fim e começo, o vir a ser e o eterno é.

Mago dos ventos, #Mercúrio rodopia as páginas do livro do cosmos e transita em #Aquário, o Aguador, de 8/1 a 15/3. Animado, com seus lampejos elétricos, o mensageiro dos deuses e companheiro dos homens revira a ânfora-vertente aquariana e realiza o trabalho generoso de irradiar ideias, espalhar sementes de criações e de possibilitar inusitados encontros entre diferentes visões.
Neste signo de elemento #Ar, o comunicador e intermediário entre mundos & pensamentos propõe novos diálogos e gira a chave do compartilhar, multiplicando forças e inventos e renovando o fôlego para projetos coletivos. Empunhando a tocha de Prometeu, promove acessos livres e irrestritos ao mundo das ideias e espalha os alentos iluminados do conhecimento. Telepatias possíveis: é só manter a tampa aberta.

Águas fechando o verão, ora aportamos ondas & cardumes, veios fluidos do sentimento, entes transcendentais.

*****Acompanhe diariamente o movimento dos astros na coluna "Astros em Trânsito" *****

*****Para o contexto mundial do momento que vivemos, leia a coluna Drops Astrais*****