Amanda Costa

Astrologia Poética

Céu da Semana



#Vênus transita em #Leão de 6/9 a 2/10 e, com seu afeto solar, lembra da beleza original, esplendor do coração. Nossos pulsos, acesos, animam forças essenciais que anseiam por se manifestar e tomar forma de amor & arte. Anima a criatividade, alumia a brincadeira, colore a sinfonia.
Afrodite ígnea, aproxima os fogos do #Fogo, une e dá liga, chama o Sol do coração para nos aquecer e convida a recriar o Amor, fogueira infinda.

#Mercúrio, o comunicador, transita em #Libra de 5 a 27/9 e narra histórias de relações e divinas simetrias, escrevendo as órbitas de nossas escolhas na curvatura da Terra. Realiza pontes entre pares e diferentes cabeças, mundos díspares e dissonantes se harmonizam, encantados, sob seu diapasão. Verbos do unir, ligar, associar, ordenar, ponderar e meditar. Balanço e onda, chamado à contemplação no fundo do espelho... E encontrar o outro. Primeiro pelo olhar, depois pelo que apenas pode ser sentido. O outro, lá fora e dentro de si. Em cadências de várias escalas propõe belezas, encontros, prosas & poesias.
Neste signo de elemento #Ar, o deus da palavra promove diálogos e estimula as expressões artísticas e culturais, as atividades em parceria e voltadas para o coletivo. Fazer junto, além de mais divertido, é enriquecedor e profundamente transformador. Vamos?

O #Sol transita em #Virgem até 22/9. Artes e ofícios do girar, o laboratório do trabalho, rituais no templo do corpo. Forças da Terra, a sabedoria da natureza e sua fina artesania, costura do divino no visível. Beleza em cada detalhe a iluminar o todo, experiência fractal. Do denso ao sutil, reunir o disperso, alquimiar o ser, abrir-se para auroras. Com todo esmero e cuidado, preparar-se para a festa de cada dia, trabalhar e produzir, aperfeiçoar e aperfeiçoar-se, espiral em ascensão. Na infinda lida dos cotidianos serviços, dedicado empenho em aperfeiçoar, tornar e tornar-se melhor e ultrapassar-se.
Neste signo de elemento #Terra, o Sol ilumina as forças de materialização e produtividade. Na pauta, desenvolver a melhor expressão de nossas habilidades. Propõe ordem na casa, no templo-corpo, nos pensamentos e ações, movimentos coordenados para colocar planos em prática com eficiência.
Ideias borbulham no cadinho do alquimista, pipocam na tela do pensar: a força da criação pede expressão no plano concreto. Jornada de mutação, sabedoria das sementes é multiplicar-se em trigais, moinhos, mãos, farinha, pão.

O guerreiro #Marte transita em #Áries de 27/6 a 6/1/2021 e, com sua espada de #Fogo, desvela as sombras, abre clareiras e inaugura horizontes. Em sua jornada de dois anos ao redor do Sol, chega outra vez ao signo de sua regência e recarrega forças para gerar novos caminhos e fecundar outros mundos. Muita energia à nossa disposição: ânimo, vitalidade, impulso, dinamismo e coragem. Que sejam sábias as nossas escolhas, decisões e ações.

*****Acompanhe diariamente o movimento dos astros na coluna "Astros em Trânsito" *****

*****Para o contexto mundial do momento que vivemos, leia a coluna Drops Astrais*****