Amanda Costa

Astrologia Poética

Drops Astrais

LUA NOVA EM ESCORPIÃO :
06/11/2021

LUA NOVA EM ESCORPIÃO
(Lunação 4/11 18h14 a 4/12)

Lua e Sol se encontram em Escorpião e iniciam a fase Nova. Juntos realizam o ofício de iluminar a zona indistinta onde nos encontramos com os mistérios da alma. Alquimia de ordenar as circunstâncias externas com a substância de dentro.
No ciclo evolutivo, Escorpião representa a morte do ponto de vista simbólico, não como fim, mas como passagem para outro estado, em superior qualidade de vida. Este signo de elemento Água simboliza os processos de metamorfose, de fermentação e de regeneração cíclica sob a dialética destruição/criação, danação/redenção, bem/mal, céu/inferno. Lições da água que queima, cura e fecunda.
Este mês lunar é marcado por energias muito intensas e profundas no nível coletivo e individual. Afloram tensões subliminares, carências primitivas, necessidades íntimas e sentimentos represados que podem se manifestar de forma súbita e violenta, agitando gentes, ambientes, natureza.
O que é realmente importante? Nas perguntas mais simples, as grandes questões.
Momento de sintonizar com nossa essência, sem máscaras e autoenganos, de mergulhar fundo em nós mesmos e nos escutarmos abertamente com atenção e cuidado. Alinhados com a sabedoria do coração, podemos trilhar os caminhos para a plenitude.
Oportunidade para transformação: hora de extinguir o que precisa ser extinguido e de potencializar o que é vital e poderoso para renascer mais forte, como a fênix, ave mitológica ligada a este signo.
Atravessar a invisível ponte sobre abismos, superando os medos e a autoanulação. Pela via da experiência transformar os condicionamentos e limitações em condições de avanço.
Camada por camada, transmutar a dor em beleza e em vida nova é desafio, travessia cotidiana.

*Conhece seu mapa astral e das pessoas que interessam? Veja em que área do mapa está este signo e observe as interações, sinta.

*Quer aprofundar? Fale comigo e marque sua consulta