Amanda Costa

Astrologia Poética

Drops Astrais

LUA NOVA EM LIBRA:
05/10/2021

Lua Nova 6/10 8h05min; Lunação até 4/11

A Lua encontra o Sol sob o signo de Libra e se faz Nova, ponto de partida no crescimento do ciclo. Como o astro lunar, que se desenvolve em fases, também nós colheremos frutos, plenitudes de flor. Mas há que semear.

No signo da Balança, gangorra em que não se brinca só, a busca do equilíbrio e da harmonia. Metade da jornada zodiacal, este signo de elemento Ar simboliza o outro, fora e dentro de nós.

É um momento de encontro, de relacionamentos, de união, de cooperação e de participação na sociedade. A Balança ondula, acordo entre o que se põe ou se tira de seus pratos: medida e desmedida, pesar e ponderar, ajustar e ordenar. Muito a pensar e colocar em movimento, muito a compartilhar.

Esta lunação convida às alianças e uniões, aos projetos em parceria e a realizar objetivos em prol do coletivo. Hora de olhar além do próprio umbigo e de nossas limitações narcísicas.

O forte do período está nas atividades sociais, culturais, artísticas, intelectuais e educação. Nos negócios, favorece associações e sociedades, que tendem a propiciar mais produtividade e resultados.
Sinal vermelho: há indicação de forte tensão e inclinação para a competitividade. Cuidado com os excessos. Que seja o bom combate, com foco na evolução e não o que desanda em belicosidade e atitudes autoritárias.

A chave que abre todas as portas está no diálogo e na interação. Ações conjuntas, força multiplicada.

Dias & noites de Libra, horas iguais na balança da escolha. Paz ou guerra, faces da mesma moeda; o caminho do meio, não óbvio, é a terceira face.

Juntos somos a primavera. Um pouco mais de arte, um pouco mais de beleza para quem tem olhos de ver! Isso vem de querer.