Amanda Costa

Astrologia Poética

Drops Astrais

LUA NOVA EM VIRGEM:
06/09/2021

LUA NOVA EM VIRGEM (6/9 21h51 Brasil)

A Lua encontra o Sol e se faz Nova, fertilizando uma nova etapa de criações. O casamento celeste ocorre no signo de Virgem. O elemento Terra e suas forças, o real da vida, potências que ancoram e nutrem, a vitalidade da natureza e a conexão com a energia do planeta: nosso berço, barco e repouso.

As energias virginianas convidam à elaboração, ordenação e aperfeiçoamento e concretização em todos os planos: físico, mental, anímico e espiritual. É tempo de purificação e de realizar rituais cotidianos, de exercitar o discernimento e a seleção, de limpar terrenos e ferimentos, de consultar a sabedoria das raízes e de operar necessárias curas. Momento de trabalho sobre si através da conscientização das emoções e faxina mental, momento de se dedicar à saúde integral.

Ponto de virada e início de uma nova fase de semeadura, nesta Lunação de Virgem (até 6/10), astros em culminação formam configurações potentes no elemento Terra e também no elemento Ar: inovação, mudanças, progresso e desenvolvimento científico, criatividade, união e associação de pessoas e grupos, sobretudo para busca de soluções para os diversos problemas que estamos todos enfrentando na situação mundial de pandemia. Há grande possibilidade de descoberta de medicamentos e de tratamentos a partir de materiais oriundos da natureza, de sua fauna e sua flora. Esses aspectos são muito alentadores, mas não significam que será fácil, pois continuamos sob forte pressão e tensão, com muitos embates, conflitos e discussões, mas é também a partir dessa fricção, da exposição do que estava oculto e guardado, da liberação e da libertação que nascerão novas possibilidades.

No trabalho dos dias, construção do caminho. Plantar, colher e novamente semear.
Grande Obra é cantar enquanto juntos fazemos o pão e o vento infinito do cosmos agita nossos cabelos.

Você conhece seu mapa astral e das pessoas próximas? Verifique em que área do mapa está o signo de Virgem e observe as interações.