Amanda Costa

Astrologia Poética

Drops Astrais

Eclipse 14/12/2020:
14/12/2020

Cada coisa, vista à sua própria luz, manifesta-se a seu próprio modo.

Renovando o olhar para o não visto, inicia-se a fase Nova da Lua que, desta vez, cobre o Sol em um Eclipse Total nesta segunda-feira 14/12 às 13h16min.

É um belo espetáculo para contemplação e um convite para olhar para dentro. Para observação do evento, cuidado: não olhe direto para o Sol sem proteção adequada, pois pode causar sérios danos aos olhos. O mais recomendado é o filtro de máscara soldador número 14 ou superior. Observar com duração máxima de 30 segundos e fazer paradas para depois retomar.

A luz solar que se oculta no eclipse ilumina outros caminhos, não evidentes, não óbvios. O rastro do desaparecimento é revelação. Abandonos de si, autoenganos bem elaborados, emoções no limiar? Possibilidades de compreensão se apresentam, fresta do olhar que tudo dá a conhecer. O que cobre também descobre.

Os eclipses funcionam também como gatilho de outras configurações astrais que vêm atuando há alguns anos e envolvem Plutão, Júpiter, Saturno, Netuno, Urano e Marte. São posicionamentos desafiadores, porém evidenciam um enorme potencial de transformação, crise que oportuniza consciência e gera energia para mudar o que precisa ser mudado.

Seus reflexos tendem a se manifestar de modo mais expressivo no âmbito coletivo e nos países e locais em que se projeta sua sombra. A região onde o eclipse é total vai percorrer uma trajetória sobre a maior parte da América do Sul. A totalidade do eclipse será visível em parte da Argentina e do Chile. No Brasil, a visibilidade é parcial, sendo maior nos estados mais ao sul. Das capitais, será mais visível em Porto Alegre.

No âmbito individual, há que verificar em que parte de nosso mapa astral está o grau 23 de Sagitário. Neste signo de elemento Fogo, potência de avanço, de ir além e ultrapassar fronteiras, busca de significado, desenvolvimento e elevação mental e espiritual, ativação da conexão entre o animal humano e o divino, entusiasmo que anima a vida. Há ressonâncias com outros pontos do mapa na proximidade deste grau, principalmente em seu oposto complementar, Gêmeos, e também Virgem, Peixes, Áries e Leão.

Qual a melhor maneira de aproveitar essa energia? Meditação. Conecte-se com seu ponto de serenidade, observe sua respiração. Medite. Sempre. Hoje, amanhã e depois. Agora. Um instante pode ser o momento mais largo, porta que se abre.

Cada coisa, vista à sua própria luz, manifesta-se a seu próprio modo.