Amanda Costa

Astrologia Poética

Drops Astrais

Lunação Escorpião:
28/10/2019

#Lua e #Sol se encontram em Escorpião e iniciam a fase #Nova em 28/10. Juntos realizam o ofício de iluminar a zona indistinta onde nos encontramos com os mistérios da alma. Alquimia de ser & estar, ordenar as circunstâncias externas com a substância de dentro.

No ciclo evolutivo, #Escorpião representa a morte do ponto de vista simbólico, não como fim, mas como passagem para outro estado, em uma superior qualidade de vida. Este signo de elemento #Água encerra o simbolismo dos processos de metamorfose, de fermentação e de regeneração cíclica, sob a dialética destruição/criação, danação/redenção, bem/mal, céu/inferno. Lições da água que queima, cura e fecunda.

Este mês lunar (até 26/11) é marcado por energias muito intensas e profundas, sobretudo no campo emocional. Momento de sintonizar com nossa essência, sem máscaras e autoenganos, de mergulhar fundo em nós mesmos e nos escutarmos abertamente com atenção e cuidado. O que é realmente importante? Nas perguntas mais simples, as grandes questões. Alinhados com a sabedoria do coração, naturalmente conseguiremos trilhar os caminhos para a plenitude. É um convite e uma oportunidade para transformação: hora de extinguir o que precisa ser extinguido e de potencializar o que é vital e poderoso para renascer mais forte, como a fênix, ave mitológica ligada a este signo.

Atravessar a invisível ponte sobre abismos, superando os medos e a autoanulação, pela via da experiência transformar os condicionamentos e limitações em condições de avanço. Camada por camada, transmutar a dor em beleza e em vida nova é desafio, travessia cotidiana.