Amanda Costa

Astrologia Poética

Drops Astrais

Lunação Libra:
27/09/2019

A Lua encontra o Sol no signo de Libra e se faz Nova (28/9), ponto de partida no crescimento do ciclo. Como o astro lunar, que se desenvolve em fases, também nós colheremos brotos, folhas, frutos, plenitudes de flor. Mas há que semear.
No signo da Balança, gangorra em que não se brinca só, a busca do equilíbrio e da harmonia. Metade da jornada zodiacal, este signo de elemento Ar simboliza o outro, lá fora e dentro de nós. É um momento de encontro, de relacionamentos, de união e associação, de cooperação e participação na sociedade. A Balança ondula, acordo entre o que se põe ou se tira de seus pratos: medida e desmedida, pesar e ponderar, ajustar e ordenar. Peso e leveza, dança que se faz em par. Muito a pensar e colocar em movimento, muito a compartilhar.
Esta lunação, que vai até 28/10, convida aos projetos em parceria e a realizar objetivos em prol do coletivo. Hora de olhar além do próprio umbigo e de transcender nossas limitações narcísicas. O forte do período está nas atividades culturais, artísticas, intelectuais e educação. Nos negócios, favorece associações e sociedades, que tendem a propiciar mais produtividade e resultados. Sinal amarelo: as configurações planetárias indicam forte tensão e inclinação para a competitividade. Cuidado para que não haja excessos. Que seja o bom combate, com foco na evolução e não o que desanda em belicosidade e em atitudes autoritárias. A chave que abre todas as portas está no diálogo e na interação. Ações conjuntas, força multiplicada.
Dias & noites de Libra, horas iguais na balança da escolha. Paz ou guerra, faces da mesma moeda; o caminho do meio, não óbvio, é a terceira face.
Juntos somos a primavera. Um pouco mais de arte, um pouco mais de beleza para quem tem olhos de ver! Isso vem de querer.