Amanda Costa

Astrologia Poética

Drops Astrais

Lunação Virgem:
30/08/2019

A Lua encontra o Sol e se faz Nova em 30/8, fertilizando uma nova etapa de criações. O casamento celeste ocorre no signo de Virgem. O elemento Terra e suas forças, potências que ancoram e nutrem, a vitalidade da natureza e a conexão com a energia do planeta: nosso berço, barco e repouso.

As energias virginianas convidam à elaboração, ordenação e aperfeiçoamento em todos os planos: físico, mental, anímico e espiritual. É tempo de purificação e de realizar rituais cotidianos, de exercitar o discernimento e a seleção, de limpar terrenos e ferimentos, de consultar a sabedoria das raízes e de operar necessárias curas. Momento de trabalho sobre si através da conscientização das emoções e faxina mental.

Na Lunação de Virgem (até 28/9), a maioria dos astros transitam no elemento Terra, estimulando a concretização nossos projetos. Trazem a proposta do real da vida, sua nutrição, preservação e desenvolvimento.

Organizar e colocar em prática está na ordem do dia, é um período de grande produtividade. O verbo é fazer, mas com qualidade e eficiência. O elemento Fogo comparece com a necessário entusiasmo e o elemento Água lembra que precisamos nos conectar com os sentimentos. A ausência do elemento Ar alerta para dificuldades nas interações e relações humanas, sobretudo por não haver escuta mútua e pelo desrespeito às diferenças individuais de comportamento e de visão de mundo. Como há uma tendência a estarmos muito exigentes e críticos, podemos exagerar no rigor e escorregar na intolerância e falta de empatia.

No trabalho dos dias, construção do caminho. Plantar, colher e novamente semear. Grande Obra é cantar enquanto fazemos o pão e o vento infinito do cosmos agita nossos cabelos.