Amanda Costa

Astrologia Poética

Drops Astrais

Mães zodiacais:
13/05/2018

Abraço estrelado para todas as mães, mulheres infinitas!

virando meu baú cibernético, encontrei essa "licença lúdica" que escrevi para um Dia das Mães para o portal Terra. Levem em conta também o signo Ascendente e a Lua, além do signo solar, esse que todo mundo sabe pelo dia do aniversário.

#ÁRIES
Ela tem sempre razão: e quem vai dizer o contrário? Se quiser mostrar a ela outro ponto de vista, vá com calma, não a confronte: é sempre 1 a zero... para ela, claro. Amanhã, ou hoje mesmo, ela estará repetindo o que você falou, como se nada tivesse acontecido. Guerreira, seu amor pelos filhos é quente, quase heroico: põe a mão no fogo por eles. Apesar de não ser muito chegada em beijos e abraços, necessita de todo seu amor e carinho.

#TOURO
“Acho que você não anda se alimentando bem, tome um copinho de leite. Vou fazer aquela macarronada que você gosta.” Isso lhe soa familiar? A mãe de Touro é muito mãe (em todos os sentidos e formas) e talvez nunca mude de endereço. É zelosa, afetuosa e adora ter seus filhos sempre ao alcance dos olhos; de preferência perto o suficiente para poder lamber a cria. Se você deixar, ela ainda estará cuidando de tudo da sua vida até quando você estiver na meia-idade ou mais.

#GÊMEOS
Essa é a sua irmã? Bem, é melhor você aprender a lidar com coisas assim, já que a geminiana mantém o espírito jovial, o dinamismo e a mente esperta mesmo em idade avançada. Simpática, é amiga de seus amigos, de seus namorados e namoradas e está sempre disposta para um bom papo, com todo mundo e com você. Atualizada, sabe de tudo um pouco: convém manter-se bem informado. É uma boa companhia e companheira de brincadeiras e programações interessantes.

#CÂNCER
Você é tudo pra ela. Se não quer magoá-la profundamente não duvide nem questione isso. Reservada, ela pode até nem lhe dizer nada, mas seu silêncio vai fazê-lo arrepender-se pelo resto de sua vida. A canceriana é a mãe por excelência, nutriz e protetora de sua prole. Sua maior felicidade é ver a família toda reunida e, de preferência, fazendo as refeições unida... Ao menos aos domingos. E quem vai negar a comidinha da mamãe?

#LEÃO
A Supermãe. Superamorosa, supercharmosa, supertudo! E o que você vai fazer com tudo isso? Ora, melhor é curtir: é só o que ela quer. Adore-a, afofe-a como uma gata, trate-a como uma deusa, ame-a e nunca deixe-a... pois senão ela morre do coração. Essa leoa dengosa cuidará de você como um tesouro e o protegerá com garras e dentes. Por que se incomodar se, na sua festa de aniversário, ela achar que a festa é pra ela?!

#VIRGEM
Não se surpreenda se, antes de dizer olá, ela comentar que está faltando um botão na sua roupa ou que seu novo corte de cabelo não ficou bem pra você. Não ligue, é o jeito dela. Abrace-a muito, mesmo que ela fique escapulindo e falando sem parar. Converse com ela e, principalmente, ouça-a, ela gosta de ter suas muitas opiniões respeitadas. Virginianas adoram se sentir úteis: quem mais ficaria tão feliz por arrumar seu armário?!

#LIBRA
Às seis e meia da manhã de segunda-feira, ela está toda linda e cheirosa, dizendo coisas inteligentes e, ainda por cima, bem-humorada e supergentil com todo mundo. Como ela consegue?! A libriana é amante da paz e faz de tudo para manter a harmonia e a felicidade geral da família, às vezes em detrimento de suas próprias necessidades. Quando ela reclamar, fique muito ligado e dê a ela uma mãozinha, pois suas medidas já foram ultrapassadas há muito tempo.

#ESCORPIÃO
Cheia de mistérios, não há, contudo, segredos de você que ela não descubra. Embora tenha certa inclinação detetivesca, mais que tudo ela é intuitiva, sabe das coisas sem saber por quê. Intensa, profunda, com uma forte personalidade, suas posições e sua autoridade são inquestionáveis. Talvez não demonstre de forma concreta, mas tem uma paixão louca pelos filhos e é capaz de fazer qualquer coisa por eles.

#SAGITÁRIO
A sagitariana esbanja saúde e bom humor, adora viajar e carrega uma imensa bagagem cultural: os filhos têm que correr muito para conseguir acompanhá-la. Na mente e no corpo, ela vence todos os páreos. A verdade pertence a ela e, se você tem uma opinião diferente, vai precisar fundamentá-la muito bem. Nunca a deixe falando sozinha, trate-a com muito afeto e, de vez em quando, dê a ela um torrãozinho de açúcar.

#CAPRICÓRNIO
Não passe sua vida esperando declarações de amor da mãe de Capricórnio. Ela não vai passar mel em você, mas vai estar sempre de olho, atendendo às suas necessidades e mantendo uma base firme e confiável. Eficiente e organizada, nada faltará aos filhos: tudo tem que funcionar como um relógio atômico. Falar de sentimentos com ela pode ser complicado, mas apronte o que você aprontar, ela vai estar ao seu lado, inabalável.

#AQUÁRIO
Ela é uma eterna surpresa: para os filhos e, às vezes, até para si mesma. Inteligente e atualizada, talvez tenha a cabeça mais aberta e seja mais moderna do que você. Um belo dia, você poderá estar em casa, de pantufas, zapeando a tevê ou navegando na web e ver a sua mãe decolando numa nave, engajada em uma missão espacial. Ela não teve tempo para avisá-lo que iria viajar, mas seu maior gesto de carinho é dar o conhecimento do universo inteiro para você.

#PEIXES
A mãe de Peixes tem um coração enorme, maior do que todos os oceanos juntos e não mede esforços e sacrifícios para fazer seus filhos felizes. Mostre, demonstre, diga que a ama: ela precisa saber que fez a coisa certa e que ter lhe dedicado os melhores anos da sua vida não foi em vão. Distraída, viajante e sonhadora, ela pode esquecer de ir à sua formatura ou coisas assim, mas estará sempre com as escamas abertas para acolhê-lo.