Amanda Costa

Astrologia Poética

Drops Astrais

Lua Nova em Leão:
01/08/2019

Lua vestida de Sol, ela é toda Nova em Leão (1/8). É hora de celebrar a festa de viver, mas também de refletir, se escutar e conectar com o “ser”. Regido pelo Sol e ligado ao coração, o signo de Leão corresponde ao núcleo criativo em cada um de nós de onde brotam amor, alegria e expressão pessoal genuína.
O encontro dos dois luminares é como um casamento celeste, há um clima e uma força toda especial, nele se concebem as potencialidades que se desenvolverão ao longo do mês lunar (até 30/8). No mundo objetivo e no universo subjetivo, se preparam novos começos. É tempo de se sintonizar, de alinhar o interno e o externo e de se organizar.
Nesta lunação predominam os elementos Fogo e Terra: criar, fazer, trazer a inovação para o plano concreto. Período especialmente estimulante e dinamizador para as os signos de Áries, Leão, Sagitário (Fogo) e para Touro, Virgem e Capricórnio (Terra). Os de Água (Câncer, Escorpião, Peixes) talvez se sintam um pouco oprimidos pelas urgências e excesso de tarefas, mas podem aproveitar essas pressões para canalizar projetos que estavam submersos. Os signos de elemento Ar (Gêmeos, Libra, Aquário), com seu jogo de cintura, inteligência lúcida e sociabilidade tendem a produzir bastante e podem contribuir com a necessária leveza nos relacionamentos entre as pessoas.
Há muita energia positiva à disposição, mas também há tendência a impaciência, inquietação, imprevisibilidade e precipitação. Sinal amarelo: atenção, prudência, pegar leve e manter os pés no chão. Configurações desafiadoras no céu refletem o desafio do humano em mais uma etapa de necessária mudança de atitude e de reformulação urgente, no individual e no coletivo
A quem souber apreciar, o instante raro de cada momento tudo oferece.