Amanda Costa

Astrologia Poética

Drops Astrais

Lua Nova em Sagitário:
26/11/2019

A Lua encontra o Sol e se faz Nova no arco de Sagitário em 26/11. Juntos abrem novas páginas no livro da vida, passaportes para a viagem de ser.

Signo de elemento Fogo sob a regência do planeta Júpiter, o portador da luz, Sagitário simboliza o fogo espiritual. Sua flecha aponta para o coração da Via Láctea, lembrando a indivisível ponte humano-divino e nossa conexão original com as estrelas. Representa um forte ímpeto de liberdade, de expansão, de campo aberto e de espaço. A necessidade de viajar e de cruzar fronteiras se traduz concretamente na visitação de regiões distantes e estrangeiras e, de forma abstrata, na busca do transcendente, na abertura da visão de mundo pelo estudo de diferentes culturas e filosofias, no cultivo de formas elevadas de pensamento e prática da meditação.

Neste ciclo de lunação, que vai até 26/12, a chave é a associação de forças. Momento de nos reunirmos uns com os outros, dançar cirandas, celebrar a vida e somar energias para realizar planos, projetos e sonhos. Há que abraçar o coletivo. Atuar em conjunto ampliará nossas ações. Ideias & ideais, em sintonia, podem produzir necessárias mudanças. A voz de muitas vozes é mantra, poder que gera vidas, destinos.

A energia sagitariana contribui com entusiasmo e otimismo, renovando nossas esperanças e levando a olhar adiante, projetando flechas no futuro. Vem dar um gás extra para quem está perdendo o fôlego na reta de final de ano.

Um tempo para si, um tempo para aquele alguém. Um espaço para amar, um espaço para soltar o corpo e a mente, alma descalça. Quem não precisa?

Pausa no ruído: certeiro o olho pousa em olhos outros. Silêncio afinado é acorde maior.