Amanda Costa

Astrologia Poética

Drops Astrais

Lunação Gêmeos:
04/06/2019

Lunação de Gêmeos. Vamos voar?
A Nova é o início do ciclo (3/6) quando Sol e Lua realizam um casamento celeste e concebem energias que se desenvolverão no mês lunar (até 2/7). Momento super especial para começar atividades, mas há que se preparar e se organizar. Reserve um tempo para si, para interiorização e reflexão, pois vem agitação por aí.
Gêmeos é um signo de elemento Ar e corresponde ao planeta Mercúrio. Regem a respiração, a palavra em todos os meios e mídias, atividades mentais e troca de ideias, estudos e viagens. Inalar e exalar, falar e escutar, escrever e ler: comunicação é via de mão dupla, como respirar e se relacionar... Movimentos da vida.
É um período de intensas interações, socialização e produtividade intelectual. A força está no diálogo, com focalização e consciência: material e espiritual, concreto e abstrato trabalhando juntos. Predominam os elementos Ar e Terra, que propiciam uma associação bem-sucedida entre pensar e materializar. A fase é mega estimulante para os signos de Ar (Gêmeos, Libra, Aquário) e de Fogo (Áries, Leão, Sagitário), que estarão bem animados e dinâmicos, só que precisam evitar a dispersão. Os de Terra (Touro, Virgem, Capricórnio) tendem a encontrar as soluções que faltavam para viabilizar planos, mas convém não exagerar na racionalidade. Signos de Água (Câncer, Escorpião, Peixes) talvez fiquem meio mexidos, entretanto é uma oportunidade para olhar coisas que não estavam prestando atenção e para compreender sentimentos e motivações.
Chame seus pares, reúna os queridos e aclarem a noite escura com suas luzes. No inverno que se aproxima, nada melhor que acender a fogueira e juntos tecer sonhos ao crepitar das chamas.
O mental é criador. Que as ideias fluam para o mundo das formas e que este novo ciclo seja rico em iluminações e atitudes iluminadas!