Amanda Costa

Astrologia Poética

Drops Astrais

LUA CHEIA DE PÁSCOA:
07/04/2020

Borbulha o caldeirão do mundo. Energias exacerbadas, além da borda. O que residia no escuro ora se mostra, ainda que nunca inteiramente.

A #Lua é #Cheia outra vez (7/4 23h34min). O astro lunar, ao transitar em #Libra, se coloca em exata oposição ao #Sol em #Áries e ambos ativam o eixo da Força Criadora. É a Cheia da #Páscoa ocidental. A intensa luz que ela reflete, ao nascer no poente, simboliza a ressurreição do filho divino após seu sacrifício e morte, em sincronicidade com a renovação da vida na mudança do Ano Solar e da estação (20/3, Equinócio de Outono). Através das épocas, nas diferentes civilizações, culturas e crenças, os arquétipos permanecem. No celeste e no terrestre, histórias de renovação da vida. Ritos de passagem de cada dia, forças de reciclagem. Tudo carrega em si o seu oposto, fricção das polaridades que gera a vida da vida. O outro também é você, somos um.

No eixo Áries-Libra, gangorra eu-outro em movimento uno, sugere pontes inter e intra mundos, diálogo que movimenta a roda da criação. Muitas e fecundas surpresas na magia de nos relacionarmos uns com os outros, forças em interação. Com as energias de Libra aprender as linguagens do entendimento e da afinidade, combinar as cores, abrir janelas de par em par, dançar. Em tempo de transbordamentos, os pratos da Balança, repletos, buscam a justa medida e realizam seu ofício de equilibrar. É tempo de união e de participação coletiva, tempo de cooperação, de escuta, de apoio e de solidariedade.