Amanda Costa

Astrologia Poética

Céu da Semana



Marte transita em Aquário até 15/11, onde esteve recentemente entre 16/5 e 12/8. Neste signo de elemento Ar, reaviva a chama prometeica do progresso, salto quântico da consciência despertada. Guerreiro fraterno, com seu impulso elétrico e potência inventiva convida a nos dedicarmos a novos projetos e empreendimentos mais ousados. Surfando as ondas de Aquário, chama para ações coletivas, forças multiplicadas. Tudo pode ser diferente, mudança de atitude que altera o resultado da equação. Universos paralelos em mútua interação, ondas de gentes & pensamentos em mutação inauguram caminhos e desenham uma nova história. Humanidade, todos um, singramos a mesma nave-Terra pelo oceano cósmico. Abrir as portas para o voo livre, quem quer?

Surpresa do afeto é o nascimento de Vênus, ora nas águas profundas de Escorpião, onde transita de 9/9 a 31/10. Neste signo de elemento Água, potência para criar formas concretas e abstratas, indistintas e mútuas interligações e transformações. Propõe a experiência de transmutação nos trabalhos de amor, encarar os valores essenciais, aprofundar os afetos e se re-conhecer outro e no outro. Tempera a flama da paixão que ilumina além, luz aos cegos de seus sentimentos. Intensifica os encontros, apimenta as interações, convida a acessar labirintos internos, tirar véus, colher o elixir no ventre dos cristais. O que não há como nomear, amor é mistério que une entes & eventos.

A passos rápidos, o multiatarefado Mercúrio avança por Virgem, sua morada de elemento Terra, de 5/9 a 22/9. Canaliza habilidades com palavras, movimentos e conexões em direção a objetivos práticos e úteis, buscando aperfeiçoamento e qualidade. Mago das palavras e das mãos, coloca à nossa disposição suas artes e ofícios de realização, alquimias possíveis para os dispostos & disponíveis. Com lavra de hábil especialista, tece filigranas de entendimento, organiza as palavras dispersas, acessa o sutil e transforma o conhecimento em movimentos objetivos e funcionais. É hora de focalizar as ideias, caprichar na arte-final de projetos e planos e exercitar nossa expertise. O que, em você, está pulsante e criativo, ansiando por se expressar? Movimento, palavra, cor, forma, textura, tom, emoção, sentimento, dom?

Em sua jornada pelo zodíaco, o Sol ingressa na região que corresponde ao signo de Virgem em 23/8 às 1h08min. Artes e ofícios do girar, o laboratório do trabalho, rituais no templo do corpo. Forças da Terra, a sabedoria da natureza e sua fina artesania em filigranas amorosas, costura do divino no visível. Beleza em cada detalhe a iluminar o todo, experiência fractal. Do denso ao sutil, reunir o disperso, alquimiar o ser, abrir-se para auroras. Com todo esmero e cuidado, preparar-se para a festa de cada dia, trabalhar e produzir, aperfeiçoar e aperfeiçoar-se, espiral em ascensão. Na infinda lida dos cotidianos serviços, dedicado empenho em aperfeiçoar, tornar e tornar-se melhor e ultrapassar-se. Neste signo de elemento Terra, o Sol ilumina as forças de materialização e produtividade. Na pauta, desenvolver a melhor expressão de nossas habilidades. Propõe ordem na casa, no templo-corpo, nos pensamentos e ações, movimentos coordenados para colocar planos em prática com eficiência. Ideias borbulham no cadinho do alquimista, pipocam na tela do pensar: a força da criação pede expressão no plano concreto. Jornada de mutação, sabedoria das sementes é multiplicar-se em trigais, moinhos, mãos, farinha, pão.

*****Acompanhe diariamente o movimento dos astros na coluna "Astros em Trânsito" *****