Amanda Costa

Astrologia Poética

Céu da Semana

Configurações astrais mais relevantes até 30/6:

Cristal da memória, matéria de criação. Ascensão pela escada espiral, abrir a tampa do sonho... E mergulhar, nascer outra vez.

Nas ancestrais festas juninas, fogos para mostrar o caminho, para celebrar a dança da natureza e a renovação das forças, para aproximar os seres e aquecer afetos.

O mensageiro Mercúrio, já satisfeito de ventos & voos de Gêmeos, tecerá outras dialéticas em palavras de Água no signo de Câncer, onde transita de 12 a 29/6. Anima a ponte com a inteligência sensível, percepções outras além dos sentidos. Nas entrelinhas em que o barqueiro entoa suas loas, se saberá talvez mais sábio, experimentando o dom de fluir. Reflexão, flexionar nova-mente. Reflexão, gota d'água contemplando a si e seu entorno.

Vênus transita em Leão de 13/6 a 9/7 e, com seu afeto solar, lembra da beleza original, esplendor do coração. Nossos pulsos, acesos, animam forças que anseiam por se manifestar e tomar forma de amor & arte. Anima a criatividade, alumia a brincadeira, colore a sinfonia. Afrodite ígnea, aproxima os fogos do Fogo, une e dá liga, chama o Sol do coração para nos aquecer e convida a mostrar o Amor, fogueira infinda.

Mergulho no sentimento, o Sol ingressa no signo de Câncer às 7h07min de 21 de junho, ponto do celeste que aponta o Solstício de Inverno e início desta estação no hemisfério sul. A noite mais longa do ano e as outras tantas convidam a acender fogueiras para avivar fogos do espírito e alumiar caminhos. Festa na porta dos homens, ingressar no mundo após o parto. Neste signo de elemento Água, as águas-mães, as fontes murmurantes, os lagos furta-cor. Célula-multitude, corpos aninhados: o encontro no silêncio fértil. Concha no ouvido, reminiscência da fonte comum, dos extratos, da matriz de todos os nascimentos.

Sonho que acorda é a viagem do sonhador que não limita o sonhar. Transcende fronteiras o livre sonhador; dentro e fora se revelam o mesmo, tudo é consciência.

*****Acompanhe diariamente o movimento dos astros na coluna "Astros em Trânsito" *****