Amanda Costa

Astrologia Poética

Céu da Semana



Vênus transita em Virgem de 9/7 a 6/8 e, com seus zelos e retoques, tece filigranas afetivas, cuidados essenciais para manter o templo, o corpo, a casa, o trabalho, tudo funcionando belamente. Revela a beleza fractal, grão de areia que espelha o planeta, sabedorias da natureza no incessante trabalho do ciclo evolutivo. Forças de elemento Terra em interação atuam no sentido do aperfeiçoamento, ressaltam as noções de aprimoramento de si e de refinamento dos quereres, afetos e valores, buscando a expressão dessas energias no plano concreto. Lembra que o amor pode estar nos pequenos gestos, na atenção com os nossos queridos, na ajuda desinteressada para quem precisa de apoio, no cuidado com a natureza...

Mercúrio transita em Leão de 29/6 a 5/9 e, com sua verve inspirada, faz desenhos de Fogo no Ar e narra nossa história de estrelas. Ele, que tem o relato e a conexão por ofício, dá voz e gesto aos sopros no do coração e do espírito criativo, convidando a expressar nossa qualidade de artistas-inventores de tudo que há. Pensamento solar, brilho nos movimentos, manifestação espontânea na cadência da respiração. Lume a alumiar, tudo escrito para quem tem olhos de ver. Ouro dos sábios é o autoconhecimento, saber de si e do outro por sê-lo.

Em seu ciclo de dois anos, Marte transita no arco zodiacal de Aquário de 16/5 a 12/8. Neste signo de elemento Ar, reaviva a chama prometeica do progresso, salto quântico da consciência despertada. Guerreiro fraterno, com seu impulso elétrico e potência inventiva convida a nos dedicarmos a novos projetos e empreendimentos mais ousados. Surfando as ondas de Aquário chama para ações coletivas, forças multiplicadas. Tudo pode ser diferente, mudança de atitude que altera o resultado da equação. Universos paralelos em mútua interação, ondas de gentes & pensamentos em mutação inauguram caminhos e desenham uma nova história. Humanidade, todos um, singramos a mesma nave-Terra pelo oceano cósmico.

Mergulho no sentimento, o Sol transita no signo de Câncer até 22/7. Neste signo de elemento Água, as águas-mães, as fontes murmurantes, os lagos furta-cor. Célula-multitude, corpos aninhados: o encontro no silêncio fértil. Concha no ouvido, reminiscência da fonte comum, dos extratos, da matriz de todos os nascimentos.

*****Acompanhe diariamente o movimento dos astros na coluna "Astros em Trânsito" *****