Amanda Costa

Astrologia Poética

Céu da Semana



Após a experiência mental no signo de Libra, o Sol transita pelo arco zodiacal de Escorpião a partir de 23/10 às 8h22min e migra seu foco para o mundo dos sentimentos. Nesta etapa da jornada, o caminhante mergulha nos recessos de sua psique, acessa seus poderes e talentos e encara os desafios de se alquimiar e renascer de si mesmo, em escala e qualidade mais elevada. Signo de elemento Água, águas ardentes do quente e do frio, fluxo de entranhas, veios da Terra em caminhos subterrâneos e submersos, intraquáticas e revolventes veredas e travessias. Iluminação do profundo, portal de acesso ao cosmos de dentro, oportunidades de revelação. Luzes navegantes fluem pelas profundidades da psique e despertam potenciais de autotransformação e regeneração. Aventura de mergulho: momento de casamento interior, de encontro adentro o outro, em si mesmo e lá fora, intensa alquimia de infinitar-se.

O mensageiro Mercúrio transita em Escorpião de 9 a 31/10. Neste signo de elemento Água, investiga meandros e percorre veredas. Respeitoso, ouve os ensinamentos do sutil e traduz à consciência o que ainda não tem nome, transcodificando o mistério e emprestando linguagem a suas formas mutantes. Aprofunda a conversa, sejam as palavras ditas ou não. Estreita silêncios e adentra veios e vias, colhe as gemas mais raras no interior das cavernas, lapida o escuro e liberta o brilho, extrai o verso exato e a prosa precisa. Verbo que transmuta, alquimia misteriosa é ligar o invisível e o invisível, magia da co(s)municação.

Surpresa do afeto é o nascimento de Vênus, ora nas águas profundas de Escorpião, onde transita de 9/9 a 31/10. Neste signo de elemento Água, potência para criar formas concretas e abstratas, indistintas e mútuas interligações e transformações. Propõe a experiência de transmutação nos trabalhos de amor, encarar os valores essenciais, aprofundar os afetos e se re-conhecer outro e no outro. Tempera a flama da paixão que ilumina além, luz aos cegos de seus sentimentos. Intensifica os encontros, apimenta as interações, convida a acessar labirintos internos, tirar véus, colher o elixir no ventre dos cristais. O que não há como nomear, amor é mistério que une entes & eventos.

Marte transita em Aquário até 15/11, onde esteve recentemente entre 16/5 e 12/8. Neste signo de elemento Ar, reaviva a chama prometeica do progresso, salto quântico da consciência despertada. Guerreiro fraterno, com seu impulso elétrico e potência inventiva convida a nos dedicarmos a novos projetos e empreendimentos mais ousados. Surfando as ondas de Aquário, chama para ações coletivas, forças multiplicadas. Tudo pode ser diferente, mudança de atitude que altera o resultado da equação. Universos paralelos em mútua interação, ondas de gentes & pensamentos em mutação inauguram caminhos e desenham uma nova história. Humanidade, todos um, singramos a mesma nave-Terra pelo oceano cósmico. Abrir as portas para o voo livre, quem quer?

*****Acompanhe diariamente o movimento dos astros na coluna "Astros em Trânsito" *****