Amanda Costa

Astrologia Poética

Céu da Semana



Vida caleidoscópica, beleza em plenitude. Seja noite, seja dia, corações a bater mais forte, emoções a aflorar e a primaverar.

Abrir os frutos, deliciar-se com o sumo, espalhar sementes. Cresce a Lua que ri e amplia todo movimento. Começa a se mostrar com outras tintas, revelando diferentes pautas na paleta da emoção. Tece sua sinfonia de variações e faz seu Quarto Crescente (27/9), expandindo atos e intentos implantados no início do ciclo com a Nova. O que foi plantado flui em ascensão, em crescendo. Fase dinâmica, expansiva e deverasmente fecunda e estimulante.

O mensageiro e intercomunicador Mercúrio transita em Libra de 29/9 a 17/10. Em cadências harmoniosas de várias escalas, propõe belezas, encontros, prosas e poesias. Neste signo de elemento Ar, o deus da palavra promove diálogos e estimula as expressões artísticas e culturais, as atividades em parceria e voltadas para o coletivo. Fazer junto, além de mais divertido, é transformador e enriquecedor.

Nesses tempos equinociais, de noites e dias de mesma extensão e nos quais as energias librianas vicejam, mais claras se tornam as desigualdades, fio sutil do pesar e do prezar. Faces da mesma moeda, pesar as colheitas, compartilhar os louros, o trabalho e o sal. Valor e juízo, a ideia que deles fazemos.

Mão na mão, vamos passear, destinos entrelaçados. Palmo a palmo, tecer o caminho que flui das artérias, dividir os passos, compartilhar as alegrias da jornada e multiplicar os pulsos.

*******Acompanhe diariamente o movimento dos astros na coluna "Astros em Trânsito" *******