Amanda Costa

Astrologia Poética

Céu da Semana



O guerreiro #Marte transita em #Touro de 14/2 a 31/3 e dirige impulsos para o plano objetivo, dedicando-se à materialização de seus intentos. Neste signo de elemento #Terra, o ímpeto marciano é convertido em realização no plano visível. Potência, vontade e querer resultam em ato, acontecimento e fato. Atenção não dividida é chave para ações efetivas e influentes, energia que se fixa e estabiliza. Movimento que, ao concretizar, expressa forma e ancora beleza.

Mago das palavras e das ligações entre mundos e ideias, o comunicador #Mercúrio transita em #Peixes de 10/2 a 17/4.Transporta ecos de oceanos atemporais, voz de infinitos que a todos pertence. Na pauta, sintonia e comunicação em níveis refinados, convite para ouvir o silêncio das águas e suas canções, deixar fluir a melodia e se comprazer com ela. Com o mensageiro e linkador neste signo de elemento #Água, outra forma de compreensão se apresenta, abolindo limites, dissolvendo conceitos enrijecidos, transcendendo o racional. O templo portátil do corpo navega, intercambiante canal de ilimitados pensamentos e emoções. Comunicação que se dá por comunhão.

Força arquetípica da beleza, do amor, das uniões e dos relacionamentos, #Vênus transita em #Capricórnio de 3/2 a 1/3. Neste signo de elemento #Terra, alquimiza os afetos em matéria sólida, unindo tempos & espaços simultâneos e paralelos. Construção da trilha por alturas e profundidades, além da pele, à flor do osso. Colher a pérola no alto da montanha que já foi mar, jornada nossa em sucessivos amanheceres e anoiteceres. Cumplicidade do sim, a proximidade do coração é sem fim.

*****Acompanhe diariamente o movimento dos astros na coluna "Astros em Trânsito" *****