Amanda Costa

Astrologia Poética

Céu da Semana



Em seu ciclo de dois anos, o guerreiro #Marte transita em #Virgem de 18/8 a 4/10 e impulsiona o trabalho dos dias. Se coloca a serviço das atividades concretas e objetivas, em realização funcional e de qualidade. Neste signo de elemento #Terra, corta ervas daninhas, limpa terrenos, desbasta, cultiva viveiros, chãos, lavra com dedicação e zelo, pratica e opera a matéria e a ela transcende. Produzir e aperfeiçoar, sim, mas nunca esquecer de contemplar.

#Mercúrio transita em #Leão de 11 a 29/8 e com sua verve inspirada faz desenhos de #Fogo no ar, narrando nossa história de estrelas. Ele, que tem o relato e a conexão por ofício, dá voz e gesto aos sopros do coração e do espírito criativo, convidando a expressar nossa qualidade de artistas-inventores de tudo que há. Pensamento solar, brilho nos movimentos, manifestação espontânea na cadência da respiração. Lume a alumiar, tudo escrito para quem tem olhos de ver. Ouro dos sábios é o autoconhecimento, saber de si e do outro por sê-lo.

#Vênus transita em #Leão de 27/7 a 21/8 e, com seu afeto solar, lembra da beleza original, esplendor do coração. Nossos pulsos, acesos, animam forças que anseiam por se manifestar e tomar forma de amor & arte. Anima a criatividade, alumia a brincadeira, colore a sinfonia. Afrodite ígnea, aproxima os fogos do #Fogo, une e dá liga, chama o Sol do coração para nos aquecer e convida a mostrar o Amor, fogueira infinda.

Na constante mu-dança, migração do reino lunar para o reino solar. Após o ciclo canceriano do ano, o #Sol ingressa no arco zodiacal de #Leão no dia 22 às 23h50, onde transita até 23/8. Com força plena, no signo que é seu domicílio, mostra que é bom anfitrião e abre portas, dando passagem aos potenciais criativos e convidando para a festa de viver. Evoca nosso fogo interior, pulso da Terra, tom do tambor do coração e força quintessencial que emana do centro, sede de todas as criações. Em brilho magnífico se mostra, para nunca esquecermos de sermos sempre crianças-criantes, brincantes... Sem ansiedade de futuro, receptivos e abertos, presença no presente que é instante. A pleno, a pino, criatividade em potência, é força que dissolve o escuro, matriz e motriz de todos os inventos, #Fogo que constela os fogos do Fogo. Sol, vital e brilhante, estrela que ilumina nossa realeza, coração, tambor de todos os ritmos. No quinto signo, a quinta grandeza que anima a pulsação e move forças criativas que tomam forma de beleza em amor e em arte. Trajetória de alegria e encantamento na vida breve, é para todos nós. Estelar, ser o que se é, quintessencial.

*****Acompanhe diariamente o movimento dos astros na coluna "Astros em Trânsito" *****