Amanda Costa

Astrologia Poética

Céu da Semana



Conta o céu que se multiplica a força do elemento Ar e do signo de Gêmeos, oportunidade para autoconhecimento e aprendizados, para refinamento do saber e para saborear o mel da interação e do convívio em conversas, prosas & versos.

Vela inflada, o arco Crescente (1/6) da Lua enfeita o fado da noite. Se estende e se eleva, rastro luminoso no oceano, tecido ondulando na neblina, estrelas cintilando no chão batido, frestas no quarto de dormir... pistas que o inconsciente deixa para distraídos atentos, almas de poeta e janelas abertas.
Seiva que se amplia e se espalha, apontar dos pequenos brotos no terreno, movimento de ascensão em busca da luz. Nesta fase lunar, dá-se expansão dos intentos e multiplicação das ações plantadas na Nova, promessa da breve colheita de nossos empenhos e dos trabalhos empreendidos. Há desafios no percurso de aperfeiçoamento pessoal e aperfeiçoamento das atividades e projetos que estamos desenvolvendo; há provas, testes, posicionamentos e decisões e também grande possibilidade de crescimento e de fortalecimento. Estradas, escolhas.

Em sua jornada evolutiva, o caminhante reconhece a importância das perguntas certas.