Amanda Costa

Astrologia Poética

Céu da Semana



constante chama que apaga o escuro
sístole/diástole/sístole/diástole
influxos divinos
reinvenção ao natural
download/upload/download/upload
kundalini dançante
vivificante energia
criação/recriação/criação/recriação
pletora extasiante
a voz da voz
chamados de dentro a brotar em expressão genuína:
ser o que se é


Energias de Leão atualizam potencialidades em transbordamentos de Sol. Realeza, real grandeza é realizar, compartilhar, fertilizar e também fruir, jardim a frutificar.

A Lua é Nova sob o signo de Leão (23/7) e propõe a canalização das forças inconscientes através da expressão criativa. Sempre reciclante, o astro lunar posta na tela do céu a evidência de que também temos fases e polaridades e que às vezes precisamos do silêncio e do recolhimento para exercitar o lembrar-se de si, contemplar nossa face original.

A passos rápidos, o multiatarefado Mercúrio avança por Virgem, sua morada de elemento Terra, de 25/7 a 31/8. Mago das palavras e das mãos, coloca à nossa disposição suas artes e ofícios de realização, alquimias possíveis para os dispostos e disponíveis. Com lavra de hábil especialista, tece filigranas de entendimento, organiza as palavras dispersas, acessa o sutil e transforma o conhecimento em movimentos objetivos e funcionais.

Em sua jornada, o caminhante faz seus trabalhos de amor. Compreende a dança das polaridades e colabora com a criação, auxiliando e apoiando a todos; reverente à natureza e ao cosmos, tudo realiza e sua obra prospera.