Amanda Costa

Astrologia Poética

Céu da Semana



#Mercúrio, o mensageiro dos deuses e companheiro dos homens, transita em #Sagitário até 5/1/2019, signo onde transitou recentemente entre 31/10 e 1/12. Eleva suas setas de #Fogo, entrecruzando limiares e unindo universos (in)distintos. Transcomunicante, aponta para o centro da Via Láctea, ampliando as ondas do pensamento e abrindo o canal de comunicação para além do plano material e visível. Narra as viagens, o exercício da estrada, a reflexão que costura os acontecimentos, fronteiras que fundem concreto e abstrato. Leva o pensamento além, chama da palavra que voa e liberta limites. Sintonia é segredo da escuta e da fala, amálgama do co(s)municar.

#Vênus transita em #Escorpião até 7/1/2019, onde esteve recentemente entre 9/9 e 31/10. Neste signo de elemento #Água, propõe a experiência de transmutação nos trabalhos de amor, encarar os valores essenciais, aprofundar os afetos e se re-conhecer outro e no outro. Nas águas profundas, a potência para criar formas concretas e abstratas, indistintas e mútuas interligações e transformações. Tempera a flama da paixão que ilumina além, luz aos cegos de seus sentimentos. Intensifica os encontros, apimenta as interações, convida a acessar labirintos internos, tirar véus, colher o elixir no ventre dos cristais. O que não há como nomear, amor é mistério que une entes & eventos.

Em sua travessia pelo círculo zodiacal, o #Sol transita em #Sagitário de 22/11 a 21/12. Fogo que transcende a si mesmo, flecha veloz a cruzar o firmamento e a iluminar o espaço. Espírito que se eleva além fronteiras, o humano desperta e se ultrapassa, raio que une chão e céu. Avivando o contato com o coração da galáxia, liga humanidade e divino, recorda nossa essência estelar. O peito se amplia e se alteia, fusão de arco, seta e alvo. Liberto de correntes e amarras, abrir os botões da camisa, experimentar o encontro: o mesmo um, lugar nenhum e todos os lugares.

#Marte transita em Peixes até 1/1/2019. Neste signo de elemento Água, reino de Netuno, vem com a força do guerreiro espiritual, peleando com maremotos e surfando tsunamis. Pés no chão das águas, toca a parede da onda, tubo de celeste translúcido, cristal luzindo no ventre das cavernas onde se engendra e gera vida.

*****Acompanhe diariamente o movimento dos astros na coluna "Astros em Trânsito" *****