Amanda Costa

Astrologia Poética

Céu da Semana



#Mercúrio, o arauto e escriba, comunicador e ligador de mundos, transita em #Áries de 17/4 a 6/5. Neste signo de elemento #Fogo, abre caminho para a visão do pensamento, centelhas de linguagem, palavra em ação. Lança luz nas artes da interpretação, desvenda escuros e escondidos, revigora sementes adormecidas e gera novos mundos. Portador de velozes movimentos, tudo espalha rapidamente, sumindo da vista de quem não lê as entrelinhas, as suas próprias, dos outros e das coisas que acontecem. Para garantir, antes de assinar embaixo, ajuste o foco e leia tudo, o texto completo, e depois releia. Fase de novos aprendizados, grande produtividade intelectual e agilização de projetos. Seguir o fogo da criatividade, escutar a intuição e dar asas à inspiração, beleza pura! Precipitação, melhor não. No céu e na Terra, evite abalroamentos. Fique atento aos sinais.

#Marte transita em #Gêmeos de 31/3 a 16/5. Neste signo de elemento #Ar traz novo fôlego, propõe diálogos e coreografias animadas, acelera pulsações e itinerários, multiplica ideias, agiliza novos planos. Brande a espada do pensamento que une Terra e céu, lâmina especular de escrever com vento, traduzindo em ação e linguagem a linha invisível que nos conecta pelo respirar. Em dois ou mais lugares ao mesmo tempo, ser quem se é, ser o outro e todos em um.

#Vênus transita em #Peixes de 26/3 a 20/4 e traz o elemento #Água com seu dom de fluir, imprescindível magia do sentimento. No toque da emoção, o acesso ao sutil, a beleza e o encantamento, o amor em incontáveis escalas. Fluente e translúcida, reflete seu brilho de concha, eco da fonte original. Cornucópia de águas férteis, a beleza da variedade que prolificamente multiplica a vida e dissolve fronteiras, inaugura outros mundos. Cordão de ouro que nos une, aglomerados qual cardume, divino afeto é compaixão. Refinar a sintonia com as águas da emoção e fazer a liga, você quer?

Gira o mundo, dança de roda, trança da espiral evolutiva. Na jornada zodiacal, o #Sol ingressa no signo de #Áries em 20/3 às 18h58min19s e inicia-se o Ano-Novo Solar e Astrológico, em correspondência com a mecânica celeste e a natureza terrestre. Em sua órbita aparente ao redor da Terra, o Sol cruza o equador, iluminando igualmente as duas partes do globo e assinalando o equinócio de outono e o início desta estação no hemisfério sul. Chispa que acende o escuro, grão que rompe a casca, bebê que chora ao nascer, coragem pura de ser: fogo vivo que inaugura todos os eventos. Abre-se mais um ciclo, com novas energias à nossa disposição: potentes e vívidas como o #Fogo, elemento de Áries, elas podem iluminar, aquecer, revelar e criar, mas também podem queimar, destruir e extinguir. Fim e começo, tudo é processo e tem polaridade, dessa interação e alternância de forças tudo se nutre e viceja.

*****Acompanhe diariamente o movimento dos astros na coluna "Astros em Trânsito" *****