Amanda Costa

Astrologia Poética

Céu da Semana



Mago dos ventos, #Mercúrio rodopia as páginas do livro do cosmos e transita em #Aquário, o Aguador, de 16/1 a 3/2. Animado, com seus lampejos elétricos, o mensageiro dos deuses e companheiro dos homens revira a ânfora-vertente aquariana e realiza o trabalho generoso de irradiar ideias, espalhar sementes de criações e de possibilitar inusitados encontros entre diferentes visões. Neste signo de elemento #Ar, o comunicador e intermediário entre mundos e pensamentos propõe novos diálogos e gira a chave do compartilhar, multiplicando forças e inventos e renovando o fôlego para projetos coletivos. Empunhando a tocha de Prometeu, promove acessos livres e irrestritos ao mundo das ideias e espalha os alentos iluminados do conhecimento. Telepatias possíveis: é só manter a tampa aberta.

#Vênus transita em #Peixes de 13/1 a 7/2 e traz o elemento #Água com seu dom de fluir, imprescindível magia do sentimento. No toque da emoção, o acesso ao sutil, a beleza e o encantamento, o amor em incontáveis escalas. Fluente e translúcida, reflete seu brilho de concha, eco da fonte original. Cornucópia de águas férteis, a beleza da variedade que prolificamente multiplica a vida e dissolve fronteiras, inaugura outros mundos. Cordão de ouro que nos une, aglomerados qual cardume, divino afeto é compaixão. Refinar a sintonia com as águas da emoção e fazer a liga, você quer?

Seta de #Fogo a riscar o espaço e unir profundidades e alturas, #Marte completa sua órbita de dois anos e realiza um novo trânsito por #Sagitário de 3/1 a 16/2. Desenha a história de nossos ideais, linhas de força expressas em atitudes diretas, anseio acelerado de ser um com sua meta. Arco estendido da intenção e flecha da ação, fusão que ilumina o alto céu; o fato é alvo, encontro do ideal com o real.

O #Sol transita em #Capricórnio de 22/12 a 20/1. Luz que se alteia, caminho de ascensão. Luminar no topo da porta do céu. Dança da Luz, Sol que sobe de tom, nota máxima na altura do firmamento. Grau a grau, avanço rumo aos cimos. Jornada dos dias imensos e muito claros, noites de poucas horas e imensas revelações.
Forças do elemento #Terra, grão a grão. Moléculas diminutas que, em mútua agregação, tomam forma no plano concreto. Geometria cósmica dos cristais, camadas, peles, geo e logos. Prima materia no forno do planeta, planta, pão e pó.
No signo que corresponde a #Saturno, raiz que nutre e estrutura, trabalho de construção que se realiza através do tempo em união de forças e foco comum, pedra a pedra. A cabeça como capital na coluna-eixo do corpo, sede da iluminação; mundo escuro, porém, se não pulsar luzente o coração. Gota a gota, Sol e seiva, no cadinho dos elementos o humano se reinventa em amálgama com o planeta.

Em seu ciclo de 12 anos #Júpiter transita em #Capricórnio de 2/12/2019 a 19/12/2020 juntando forças de frutificação e enraizamento, tudo ampliando e multiplicando. Expandir e crescer são potências de Júpiter; estruturar, consolidar e concretizar são verbos capricornianos. Expansão na densidade de elemento #Terra. Associadas, essas energias movem as ações necessárias para realização de nossos intentos e propósitos. Com raízes mais firmes, as asas ganham mais força para alcançar o céu e, a pleno, celebrar o presente que é cada momento. Aqui e agora, tudo que há. No caminho, oportunidades facilitadoras e também desafios para fortalecer nosso espírito. Colheitas? De acordo com a qualidade de nosso empenho e atenção, consciência que evolui no processo. A natureza é o que é, genuína e espontânea, é generosa com quem é generoso com ela.

*****Acompanhe diariamente o movimento dos astros na coluna "Astros em Trânsito" *****