Amanda Costa

Astrologia Poética

Bio Amanda

Amanda Costa é astróloga, terapeuta floral, escritora e professora de Literatura

Trabalha com atendimento astrológico há 37 anos e como terapeuta floral há 22 anos.

Começou seus estudos de Astrologia de forma autodidata no início dos anos 1970. Entre 1978 e 1981 foi aluna da astróloga alemã Emma de Mascheville, com a qual também colaborou datilografando consultas, cartas, aulas e apostilas.

Como formação acadêmica, tem Graduação em Letras e Especialização em Teoria Literária (PUCRS), Mestrado e Doutorado em Estudos de Literatura/Literatura Brasileira (UFRGS).

Escreve colunas de Astrologia desde a década de 1980 e é uma das astrólogas pioneiras a produzir textos para a internet brasileira, inicialmente nos sites do portal Terra, com publicações diárias de 1996 a 2007. Assinou o horóscopo do jornal Zero Hora, Diário Catarinense, revista Donna e outras mídias do grupo RBS de 1999 a 2014. Atualmente apresenta uma coluna semanal de Astrologia e Cultura no canal de TV/WebTV OCTO da RBS.

É autora dos livros 360 Graus: Inventário astrológico de Caio Fernando Abreu e Astrologia: o cosmos e você, que recebeu o Prêmio Açorianos de Literatura da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre.

Publicou a tradução do original em inglês de Astrologia Chinesa e os cinco elementos de Crawford e Kennedy, várias edições da Agenda Aquarius de Astrologia e participou de antologias de poemas em edições independentes estilo “geração mimeógrafo”.

No ramo editorial, realizou consultoria e preparação de originais na área de Astrologia, Mitologia, Tarô, Filosofias Orientais e Terapias Alternativas, a partir de obras de língua inglesa, francesa e espanhola. Trabalhou também como tradutora, revisora e copidesque. Entre 1981 e 1985 foi divulgadora das publicações de L&PM Editores junto a escolas e universidades.

No final dos anos 1970 e início dos anos 1980 se dedicou à música, como percussionista e cantora, e fez participações em shows de amigos músicos e em trilhas sonoras ao vivo para peças de teatro.

Nesta última década tem atuado como webcomunicadora de redes sociais para divulgação de eventos culturais.

Segue escrevendo poesia, ensaios literários e textos astrológicos para sites e revistas impressas e está preparando os originais de seus textos para publicação em livro.

O céu não pode parar!

Assista ao VÍDEO da ENTREVISTA para o blog Demasiado Humano
(copie e cole o link abaixo em seu navegador)
http://www.demasiadohumano.com.br/video-da-entrevista-com-amanda-costa-dh-051-052/